<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, novembro 08, 2006

raiz pé de diabo 

# 24

esta rua
tão agitada durante o dia
à noite
torna-se leve e sombria
e as árvores são uma espécie de morcegos angélicos
visitando o claustro
se alguém soubesse espreitar para dentro de mim
saberia como é de noite que as borboletas
enchem o meu pensamento
..........a crisálida se rompe
..........e todo o peso se aligeira deixando-me voar
hoje
monge desta estrada a que chamo convento
........convento dentro de mim
........sem abade
........sem mestre
........sem beijo
a rua transforma-me
e faz-me melhor do que sou (por breves horas)

hoje
monge
nesta rua entre as rosas e a cruz
lembro-me de ti e sei-te tão distante
do amor como eu das estrelas

a meio da noite
na camarata
em sonhos rangem as fechaduras

sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?