<$BlogRSDUrl$>

domingo, outubro 15, 2006

raiz pé de diabo 

# 16

nunca vi deus porque ele nunca quis que o visse
nunca ouvi deus porque ele nunca quis que o ouvisse
calculo que se deus quisesse que eu o visse
..........já me teria aparecido de forma a que eu percebesse
..........que era deus aquele que via
calculo que se deus quisesse que eu o ouvisse
já me teria dito qualquer coisa de forma a
que eu percebesse que era deus que me falava
mas conheço-o
sei onde está e o que faz a toda a hora
sei que agora
,no preciso instante em que leio estes versos que escrevo,
ele está de pé
..........curvado
..........a tentar arranjar um piano
há três meses que deus passa três horas por dia –
..........três horas por dia –
a tentar reparar um piano
sei que daqui a umas horas vai jantar
..........:peixe espada assado com uma
.................ou duas
........batatas
e quando se deitar chorará lendo o último capítulo do quixote de cervantes
e que durante o sono chamará em voz alta num sonho atormentado
:¡miguel!,............¡dom miguel!…
e o arcanjo virá em seu auxílio
para lhe dar água e humedecer os lábios
e amanhã acordará suado e indisposto
..........deitando um olhar frustrado
ao ventre aberto do piano que não toca

domingo, 15 de outubro de 2006

This page is powered by Blogger. Isn't yours?