<$BlogRSDUrl$>

sábado, outubro 14, 2006

raiz pé de diabo 

# 15

bastavam uma estrela
..........uma que não parasse de brilhar
..........de noite.....,à luz do sol.....;uma
lua
flamejante..........;um lago de maçãs à porta de uma catedral
e uma escada que me levasse ao cimo das árvores mais altas…
...........bastava qualquer coisa natural
e eu seria leve e nítido e renasceria em mim o fulgor do espanto
...........o pasmo do princípio

bastava um riso e seria a «canção da estrada larga»
...........que walt whitman escreveu
e se fosse a «canção da estrada larga» que walt whitman escreveu
não haveria um só pensamento que me assaltasse para me fazer mal
ser a «canção da estrada larga» que walt whitman escreveu
é saber por dentro
...........nem que seja por um segundo de relâmpago
que tudo é uma oração entoada a toda hora
sem que seja preciso chamar a tudo :oração
ser «a canção da estrada larga» que walt whitman escreveu
é já ser a entoação orada de todas as horas

bastavam uma estrela
...........uma que não parasse de brilhar
...........de noite......,à luz do sol......;uma
lua
branca num lago de maçãs à porta de uma catedral
e eu seria a «canção da estrada larga» que walt whitman escreveu

sábado, 14 de outubro de 2006

This page is powered by Blogger. Isn't yours?