<$BlogRSDUrl$>

domingo, outubro 01, 2006

raiz pé de diabo 

# 11


queria ter construído naquela varanda
..........um jardim de rosas
..........e de bandeiras
queria ter tido um gato com penas brancas
que se passeasse junto aos livros e os lesse
naquela voz íntima e calma dos gatos
queria voltar a sentir chuva e sair para o meio da rua
antes do sol nascer sem nada que me protegesse
...........sentar-me na pastelaria a ouvir as conversas
das empregadas de limpeza do senhor general
queria ter acabado de pintar a porta
junto da janela e que as cores dela fossem tão
fortes e tão agudas
que delas emanassem raios de estrela sobre as camas de toda a gente
queria sentir o cheiro a açafrão daquela comida estranha
..........e oriental subindo pelo tecto
queria voltar a fumar no cachimbo negro
..........(o único cachimbo de que realmente gostei)
que se partiu numa queda fatal da janela do carro
queria uma estante só com dicionários
e uma grande cruz de santo andré pintada na porta da rua

queria tanta coisa…

queria cair de uma escada íngreme de madeira
e bater com o corpo todo na porta no fim da escada
acordar
olhar para o relógio e já não ver
depois levantar-me e sair para a chuva
..........sentar-me na pastelaria..........,cego,
ouvir as conversas das empregadas de limpeza do senhor general
voltar a mim – pegar na pasta e ir para o escritório

mas..........,estou aqui,
a querer
¿a querer o quê?
........uma varanda de rosas
........e bandeiras
que ficaram por construir

resta-me cair por uma escada íngreme e bater com o corpo todo
na porta no fim da escada e dormir – olhar o relógio e ver

domingo, 1 de outubro de 2006

This page is powered by Blogger. Isn't yours?