<$BlogRSDUrl$>

domingo, setembro 24, 2006

raiz pé de diabo 

# 3

_______1______2_____________3_______
1 – o momento do meu nascimento
2 – o momento da minha morte
3 – agora
a linha recta não sei o que é
mas existe
..........debaixo de mim

sob mim..........,existiu sempre uma linha recta,
um traço que começou antes de mim
e se prolonga depois de mim

¿como sei que sou eu sou «eu»
parece-me que sou – seja como for
«mim» – «eu» – «minha»
são só formas de dizer –

«eu» vejo-me
..........ao longe
«eu» não estou em «mim»
«eu» não estou em «mim» e não reconheço a «minha»
existência
..........mas vejo-«me»
sempre sobre uma linha recta
:uns carris
..........uns currículos

depois de 2 nunca adormeci
o meu pescoço roda 360º
e consigo observar em todas as direcções
vejo o 1.........,o 2..........,o 3
e parece-me que sou «eu» a nascer
,a morrer
e agora –
¿mistério
...........apenas o da recta porque vive fora de «mim»
e
no entanto é o que mais se aproxima com aquilo a que poderia chamar
«minha» consciência

sábado, 23 de Setembro de 2006

This page is powered by Blogger. Isn't yours?