<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, julho 28, 2006

primeiros poemas # 13 

# 13

? teremos
nós estado
despidos e deitados......,numa praia......,um verão
? foram nossos os corpos que se dilataram nas
águas retraídas onde nos beijámos

hoje tudo isto me cheira a aneurisma
a embuste cerebral
a veneno

tenho lembranças.............,é verdade
.............(véus sinistros a devorar-me os lábios)

? sou um selenita com alucinações de mar
? um esqueleto sidérico com suposições de ter amado ao sol

falta-me pele...........,doença
............,um aquário de peixes de água doce –
talvez uma gaiola onde pudesse guardar um pássaro empalhado
............e pôr-lhe alpista e água fresca todas as manhãs
falta-me uma lembrança em que pudesse acreditar
um álbum de fotografias
um chapéu antigo que posto me aliviasse da explosão iminente
da cabeça a gemer como um tractor no outeiro

This page is powered by Blogger. Isn't yours?