<$BlogRSDUrl$>

domingo, junho 04, 2006

II - novos evangelhos - cartas de amor # 8 

# 8 – 3 de junho de 6006 – tchernobyl

cansava-me de brincar
– quando era criança brincava até me cansar
e é tão estranho uma criança cansar-se de brincar

não conheci as ciências
não estudei as letras com que se compuseram
os livros da tora ou os versos de cesário
..........fui uma criança que
..........estranhamente
..........se cansava de brincar
..........ou brincava até se cansar

quando vi jesus pela primeira vez
..........na tarde em que minha irmã maria
..........lhe ungiu os pés lavando-os e
secando-os com os cabelos
tornei-me uma mulher cansada de brincar

jesus teve sempre um rosto triste
um olhar doente
..........uma pele doente
mas a voz entrava brutalmente pelos meus ouvidos
e levava-me à frente de todos os mistérios
instigando-me a brincar até me cansar

jesus levou-me até ti...........,josé de arimateia
..........que conheceste as ciências
..........e estudaste as letras com que se compuseram
..........os livros da tora e os versos de cesário e ainda assim
guardavas no andar a normalidade
de uma oração

sou a guardiã da cruz – a mulher cansada
que todos os dias recita a eucaristia
numa cidade fechada à chave
nos esconsos de um velho teatro
sou a guardiã cansada
de brincar a amar-te
transformando vinho em sangue
ao invés de ti que fazes do sangue vinho

sou a guardiã da cruz
recitando a eucaristia até estar cansada

This page is powered by Blogger. Isn't yours?