<$BlogRSDUrl$>

domingo, junho 18, 2006

II - novos evangelhos - cartas de amor # 18 

# 18 – 18 de junho de 6006 – tchernobyl

a história é um ruído de guizos
à roda do pescoço de pensamentos contentes
a história são filosofias inacabadas
como uma trovoada seca seguida de incêndios
nas matas do corpo
a história não tem estrada..........,é
um comboio sem inocência
não me interessa a história
nenhuma história
não há narrativa no mundo que me interesse
mais que um olhar rasteiro a um cão cego
flanando junto aos muros para urinar

diz-me..........,arimateia – ? que sabia jesus de história
................!nada
? quantas vezes nos falou ele do passado
................!nunca
? quantas vezes nos falou ele das causas quando nos ensinava sobre os efeitos
........não sei…
........não tenho memória
........não me interessa a história
nenhuma história – nem a das pessoas que se amaram em viagem
nem me interessam as pessoas de um amor a viajar

quem me dera um cesto de figos secos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?