<$BlogRSDUrl$>

domingo, junho 18, 2006

II - novos evangelhos - cartas de amor # 16 

# 16 – 17 de junho de 6006 – tchernobyl

? porque há-de alguém amar-me
! que artifício..........,esta coisa
de sermos amados por alguém que nos ame

quero lá saber da alma e do espírito que se eleva
depois do juízo final e da grande
trovoada da revelação
já só quero cuidar da minha santa cruz
lavá-la com óleo de cedro
fazer escorrer pelos nós da madeira cera líquida
como se fosse de novo jesus a escorrer
pelos nós da madeira (tenho cuidado tanto
desta santa cruz como se jesus ainda escorresse
como cera líquida pelos nós da madeira…)

quero lá saber o que deus pensa de mim se eu não penso nada dele
tenho
ou tive
..........acho que sim
que tenho
..........cristo
na boca
quando canto
e a crença absurda de que nos dias quentes da páscoa
tu te lembras do meu vestido redondo
manchado do sol de pregos da judeia

isto basta-me

se não me for conferida a graça da morte
viverei sem ti cuidando do lenho que trouxe para este templo sem sinos
onde nenhum mistério se esconde

This page is powered by Blogger. Isn't yours?