<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, maio 04, 2006

novos evangelhos - cartas de amor # 15 

# 15 – 4 de maio de 6006 – hiroshima

há muitos anos depositei em ti – joão –
a tarefa de revelar a forma do meu advento
sob a forma de um outro tempo

entendeste mal o meu mistério

o meu advento depois do apocalipse
não será o advento de uma nova idade
tudo será e continuará como antes
apenas eu serei diferente
e o «teu» apocalipse já começou há
tantos
e
tantos
anos
já os cavaleiros vieram e partiram
depois de cumprirem a sua acção justa e perfeita
já as trombetas soaram e o último selo se quebrou

falta pouco para que o armagedão termine a sua função
exorcista..........,o terreno para o meu regresso
está
quase preparado
e o mundo do devir não será o dos justos
dos bons
dos belos

joão..........,tudo
continuará como antes
só eu tomarei uma nova forma
só forma..........,dentro de mim
fora da aparência resplandecente do novo cristo
estará o mesmo homem velho
incapaz e manietado pelo seu próprio movimento

volto porque meu pai assim to ditou

volto porque nada me resta para dar ao mundo
que a ilusão da renovação da minha aparição
mais uma vez
poucos serão os que me reconhecerão
mas assim que
de novo
chegar perto dos homens a ninguém dirigirei a minha palavra
se no princípio foi o sopro
agora o sopro será o fim

nem gentes nem animais ouvirão a vibração
da minha voz – que aliás perdi
perdi o teu amor e o teu corpo
escondi-me nesta cidade onde
a destruição dos homens foi mais forte
que a destruição de todos os demónios
– homens que são os únicos demónios que a terra
conheceu de-
-mónios que foram os únicos homens que a terra concebeu

a pomba do espírito arderá e não será uma fénix
disfarçada de pomba – desta vez não –
tudo o que for destruído não terá renascimento
e tudo o que for criado também o não terá

conto-te a ti esta profecia porque te sei
tão incapaz como eu – enganado pelo poder
das palavras que meu pai te deu a escrever
sei que não terás meios nem energia
para proclamar isto que em verdade te digo

tudo o que farás é queimar o manto
episcopal com que te revestes
cairás..........,cairemos
como o nosso amor caiu nas chamas do leão

This page is powered by Blogger. Isn't yours?