<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, maio 23, 2006

II - novos evangelhos - cartas de amor # 5 

# 5 – 22 de maio de 6006 – tchernobyl

esqueci-vos minhas mãos
ardentes dedos onde dantes
a pele quente das rosas tocava
..........meus dedos amados cheirando a fumo
..........rodeados de anéis e ferozes pérolas
..........tornei-vos inúteis – inférteis
aos treze anos cuidava de um jardim
um pequeno lago de flores na jerusalém celeste
a luz brilhava dos meus pulsos
havia uma fonte de laranjas junto
à casa do templo e estrelas
e constelações imensas sob o sol
nesse tempo via-te
repousando junto às oliveiras e
sonhava as minhas mãos para ti
sonhava-te nas minhas mãos
tu
o grande médico que todos respeitavam
a ti
que nem me sabias
no mundo dos vivos
ofereci o movimento das falanges
o uso destro do polegar
o aperto dos punhos cerrados até à dormência
a ti
tu
médico dos médicos
que descansavas junto às oliveiras
as minhas pequenas mãos
de água e força

This page is powered by Blogger. Isn't yours?