<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, abril 20, 2006

novos evangelhos - cartas de amor # 8 

# 8 – 19 de abril de 6006 – hiroshima

ouço os pássaros neste ninho onde me escondo
lugar roubado à luz e às memórias

? os pássaros ouvem-me

aproximo o corpo das paredes

se tivesse coragem sairia desta caverna japonesa
levitando
observando
o terror do alto
– lá onde os
pássaros observam o terror que sou
a pele que não sinto – deixo-me cair

ouço pássaros neste ninho onde me mostro
lugar conquistado às deusas e às suas revelações
mistério da encarnação divina que desprezo

canto o que os pássaros não podem
? caverna japonesa – ? hiroshima
? quantos milhões aqui padeceram em
meu nome e em
nome de todos os justos

? que justos
? santos
? profetas
? místicos
? médicos

se tivesse coragem não voltaria a voar
sentar-me-ia numa cadeira de plumas
olhando um mar doce e ilimitado
pleno de sois e luas cavalgando sob mim

não tenho coragem
fumo cigarros ao som de pássaros inventados

? hiroshima
sim – lugar oculto onde encontrarão os
vestígios da minha mortalha

This page is powered by Blogger. Isn't yours?