<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, abril 04, 2006

novos evangelhos - cartas de amor # 5 

# 5 – 4 de abril de 6006 – hiroshima

tenho o torso cravado de balas infectadas
de um estranho e feroz fogo de outono

junto da minha casa –
do lago – imenso e pacífico oceano –
plantei uma tamareira palestiniana
são essas tâmaras que mantêm o m
eu
coração verbo..........,sopro imenso de imensa
vida – abraço-me
à terra que sustenta as raízes árabes deste fruto
e nela..........,terra..........,deixo verter
a lepra
que as feridas expõem –, e –,
finjo-me aberto a um tempo branco
espalhado como água baptismal n
a testa
e n
os cabelos de um corcel pedindo a entrada no templo

tenho o torso queimado..........,sólido
um
a cadeira onde me sento
temendo
a obrigação do regresso que profetizaste
na maldição do livro da última revelação –
?porque me obrigas – a mim..........,jesus
,teu amantíssimo discípulo
a mim..........,jesus
que fugi para [na terra] não te envergonhar –
?porque me empurras para o apocalipse
é tanto o que tenho
para esconder – ?porquê..........?,porque revelaste
..............– tu –
meu
lama – as cartas que secretamente musiquei
?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?