<$BlogRSDUrl$>

sábado, abril 22, 2006

novos evangelhos - cartas de amor # 10 

# 10 – 21 de abril de 6006 – hiroshima

morto...........,tinha os lábios secos
um silêncio de osso a toldar-me a língua

a secura da boca
é o único sinal da morte –
o inferno salivar – a mandíbula retraída
:saudades do tejo a mover-se

renasci cansado
de tanta cura – pobre arimateia com a sua fénix
tentado a curar-me invocando um demónio a que chamava «meu deus»
um demónio inocente
perturbado..........,quase anjo
de tão abençoado

josé..........,triste médico de almas
desencarnadas empunhando
aquele ridículo cálice com o meu sangue
!cego – curar-me foi matar-me
a mim
que estava morto – seco nos lábios
nos olhos
nas veias
e por ele me levantei e de novo salivei
amparado à vara de ouro
que hoje
.......tu
........meu amado
usas – báculo
consagrado com que ordenas lobos
como um caçador dispara sobre sacerdotes

This page is powered by Blogger. Isn't yours?