quarta-feira, março 08, 2006
tratado secreto do teatro # 27
# 27 – cena vigésima sétima
(a cena passa-se em escuro total. ouvem-se ruídos abafados e palavras incompreensíveis, uma aparente conversa. o tempo de duração desta cena deve experimentar o limite de permanência em escuro total na sala e capacidade dos actores gerirem o momento. não se trata de um hiato. o público deve ter a percepção de que estão a acontecer coisas a que não tem acesso nem pela visão da acção, nem pela compreensão dos sons e palavras. podem ser utilizados sons deslocados do contexto. a cena deve terminar com a voz das baleias.)
(a cena passa-se em escuro total. ouvem-se ruídos abafados e palavras incompreensíveis, uma aparente conversa. o tempo de duração desta cena deve experimentar o limite de permanência em escuro total na sala e capacidade dos actores gerirem o momento. não se trata de um hiato. o público deve ter a percepção de que estão a acontecer coisas a que não tem acesso nem pela visão da acção, nem pela compreensão dos sons e palavras. podem ser utilizados sons deslocados do contexto. a cena deve terminar com a voz das baleias.)