<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, março 28, 2006

novos evangelhos - cartas de amor # 3 

# 3 – 28 de março de 6006 – hiroshima


ontem tive
coragem para ler a
s
terna
s
palavra
s
que sobre mim compuseste – essetextobelo
a que chamaste evangelho – acredita
sei
que o fizeste com todo o amor –
mas não sou essa gata borralheira que tão
amorosamente de mim fizeste
emsímbolos-sinaisevapores

bem sabes que vivo junto do mar –
(:teu corpo recortado
reclinado
nessa linha onde o senhor escreveu a história)

leio-te e constato
que o adulto que és devorou a criança que foste
(eu e tu deitados-nus na areia de belém)
pudesse eu recomeçar a criação do ar
do mar
da terra e de toda a primavera
pudesse ser eu o leão e
rugir a inocência de toda a superfície terrestre
,não posso
:enrolei-me sobre mim próprio
tornei-me português
envenenado de névoas..........,verbos
,pedras.......................,decassílabos
,rimas........................,épicas quimeras
......contadas em verso por desastrados poetas quinhentistas
...............do segundo milénio da encarnação

reescreve a minha história
joão
mas desta vez chama-me inês

This page is powered by Blogger. Isn't yours?