<$BlogRSDUrl$>

domingo, março 26, 2006

novos evangelhos - cartas de amor # 2 

# 2 – 25 de março de 6006 – hiroshima

conheci as cidades e os homens d
as cidades
:os animais
vi anjos banhando-se no céu – cometas
,cornucópias
,nuvens de compota
li os escritos dos estetas
,ouvi o discurso dos poetas e
o gemer das carnes dançantes dos bailarinos
e outros gigantes
tenho conhecido muita gente, meu menino joão,
entrei em tantos cavalos de tróia
apunhalaram-me e apunhalei
tantas
e
tantas
vezes
que se as quisesse contar não chegariam du
as vidas-----------… tantas feridas…
e aqui estou – ainda – por ti – indiscutivelmente vivo
para me lembrar de ti..........,tenho medo joão
medo de quando morrer perder a memória
que guardo de nós
quando se morre prosseguimos um caminho
outro
uma nova constelação – e eu – jesus teu homem
,eu
,cada vez estou mais perto desse momento

já se passaram trinta e três anos
tu ainda és jovem – eu
tenho sessenta e seis anos [seis mil anos depois]
,meu amor
conheci as cidades e os homens das cidades
:os animais
vi anjos banhando-se no céu – cometas
,cornocópias
,nuvens de compota
li os escritos dos estetas
,ouvi o discurso dos poetas e
o gemer das carnes dançantes dos bailarinos
e outros gigantes
andei muito até este lugar onde serei sepultado

tenho medo..........,joão – já-pão
finalmente
tenho medo

This page is powered by Blogger. Isn't yours?