<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, março 21, 2006

novos evangelhos - cartas de amor # 1 

I - jesus a joão


# 1 – 17 de março de 6006 - hiroshima

quando me leres q
uerido jo
ão –menino de p
ele tão doce e luz nas mãos douradas
quando
me leres ..........,amor
terei aberto para ti
um sagrado amplexo de beijos
que só
receberás daqui a muitos anos
já desfeitos
nu
ma poeira de rosas sangrando
terás o corpo diferente?
terás perdido a candura da tua adolescência despida?

dentro de mim há um canal
por ond
e flúi um católico odor
correm neste meu corredor interno
palavras e sons e
cores de todas as cores

peço-te – romã – roma do meu corpo incompleto –
que esparjas pelo sopro estas palavras que te dito
agora
que o deserto nos separa ..........,a ..........areia
e as montanhas do sinai são testemunha – decora-as e transmite
-as
assim continuarei a entrar em ti
sobrevoando o espírito de cada ser que abençoares com o
t
eu
alento prateado
:
mãe
nossa
que do céu olhas a nossa morte com paixão –
terceiro milénio – hora final –
abençoa-nos madre – núcleo e átomo
,dá-nos a água e o fogo de cada dia
hoje
e pelos séculos dos séculos
faz de nós
mães
,como tu
iluminadas – que
sobre os nossos ombros recaia a estola pesada
do teu ministério e
ajuda-nos a absorver ,pela boca
espadas e todo o mal –
que no corpo de amantes e
no espírito dos que desconhecem o sabor do amor possível
se enrolem solares
os nossos dedos celestiais

dá-nos o teu corpo
deixa-nos morrer agora

This page is powered by Blogger. Isn't yours?