<$BlogRSDUrl$>

domingo, fevereiro 12, 2006

tratado secreto do teatro # 01 

frederico mira george
tratado secreto do teatro
40 textos dramáticos para dois actores

# 01 - voz-off

As ruas ficam desertas e tornam-se mais escuras.
Cambaleio como um bêbedo pelos passeios.

Tenho medo das sombras enormes que as casas projectam.
Tenho medo. Alguém me segue. Não ouso voltar a cabeça.

Um andar claudicante salta cada vez mais perto.
Tenho medo. Sinto vertigens. E de propósito paro.

Um tipo medonho lançou-me um olhar
Cortante como um punhal, depois, pérfido, passou.

Senhor, nada mudou desde que já não sois Rei.
O Mal fez uma muleta da vossa Cruz.


Blasise Cendrars (Fréderic-Louis Sauser)
in «PÁSCOA EM NOVA IORQUE»

# 0 - voz-off
este texto é dedicado à estrutura de criação artística KARNART C. P. O. A. A. e, em especial, ao seu director, luís castro.
fmg, fevereiro de 2006

This page is powered by Blogger. Isn't yours?