domingo, fevereiro 12, 2006
tratado secreto do teatro # 01
frederico mira george
tratado secreto do teatro
40 textos dramáticos para dois actores
# 01 - voz-off
As ruas ficam desertas e tornam-se mais escuras.
Cambaleio como um bêbedo pelos passeios.
Tenho medo das sombras enormes que as casas projectam.
Tenho medo. Alguém me segue. Não ouso voltar a cabeça.
Um andar claudicante salta cada vez mais perto.
Tenho medo. Sinto vertigens. E de propósito paro.
Um tipo medonho lançou-me um olhar
Cortante como um punhal, depois, pérfido, passou.
Senhor, nada mudou desde que já não sois Rei.
O Mal fez uma muleta da vossa Cruz.
Blasise Cendrars (Fréderic-Louis Sauser)
in «PÁSCOA EM NOVA IORQUE»
# 0 - voz-off
este texto é dedicado à estrutura de criação artística KARNART C. P. O. A. A. e, em especial, ao seu director, luís castro.
fmg, fevereiro de 2006
tratado secreto do teatro
40 textos dramáticos para dois actores
# 01 - voz-off
As ruas ficam desertas e tornam-se mais escuras.
Cambaleio como um bêbedo pelos passeios.
Tenho medo das sombras enormes que as casas projectam.
Tenho medo. Alguém me segue. Não ouso voltar a cabeça.
Um andar claudicante salta cada vez mais perto.
Tenho medo. Sinto vertigens. E de propósito paro.
Um tipo medonho lançou-me um olhar
Cortante como um punhal, depois, pérfido, passou.
Senhor, nada mudou desde que já não sois Rei.
O Mal fez uma muleta da vossa Cruz.
Blasise Cendrars (Fréderic-Louis Sauser)
in «PÁSCOA EM NOVA IORQUE»
# 0 - voz-off
este texto é dedicado à estrutura de criação artística KARNART C. P. O. A. A. e, em especial, ao seu director, luís castro.
fmg, fevereiro de 2006