<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, agosto 16, 2005

não sei se isto é amor # 20 

esta dúzia de casas que me lambem
e abrasam – fazem-me não querer ouvir os pássaros
.....................nem sequer
q
u
e
r
e
r ser pássaro aninhado numa almofada
(escondido nos véus [meios-véus])
não me sinto em paz e à minha volta tudo melhora
esta dúzia de casas que me lambem
fazem-me querer
eleger a morte
..........dos pássaros
..........por rompimento

nada

esta dúzia de casas que me lambem
fazem-me sorver o anzol e querer sorver o anzol
à minha volta – primeiro só língua
depois só azia

e há a lua com ar de noiva
e a igreja..........o sacerdote a preparar-se
tudo é imortal misto e pétreo – borboletas
com rainhas..........despóticas rainhas minhas pernas

a rua ainda é pior que as casas
a rua é como uma fotografia de mortos
numa cama de família – mesmo ali na sala
onde deitada me esperas e te odeio

já não estou sujeito a ventos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?