<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, julho 29, 2005

não sei se isto é amor # 13 

«equerma»

para a actriz bibi perestrelo

espectáculo com base nos textos de federico garcia lorca (yerma) e albert camus (equívoco), encenado por luís castro, teatro nacional de dona maria a segunda – dia vinte e seis de julho do ano da graça de nosso senhor jesus o cristo de dois mil e cinco (era vulgar)


recebo-te..........consagro-te..........abro-te
mamã
mamã
mamã
volta para dentro do poço..........e abre-me
mamã
..........vem deitar-te comigo no corpo
peço-te mamã..........acorda-me
..........com um olor a morangos e a água do primeiro lago


embarca-me..........penetra-me
mamã
ã
ã
ã
..........tudo o que te peço
...............................mamã
é que acordes –
morre mamã
.........no poço te darei flores desenhadas por lorca
?posso dar-te flores de lorca num poço / mamã?


vem deitar-te no colosso marítimo das lajes
africanas de camus
vem adormecer a menina.....rasgar-me.....colorir-me

vem obrigar-me
mamã
vem obrigar-me

This page is powered by Blogger. Isn't yours?