<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, junho 21, 2005

não sei se isto é amor # 3 

tento perceber os planetas e reconhecer as raízes
externas do poema enquanto os meus dedos
caem sobre as teclas do piano homenageando deuses em
segunda mão e cantares de évora
e os planetas tentam reconhecer-me entre a poeira
dos livros e os nós na garganta

tenho pés
tenho ossos
tenho caspa
tenho dentes

tento perceber as rochas e ser como elas
antigas e dignas e musicalmente coloridas

......vejo os cães que me vigiam
......observo-os
......aos cães
......que me vigiam
......tenho tantos cães que me vigiam

às vezes deixo que algas se instalem no meu trono
às vezes tenho a tua companhia e sei que a mereço
......tu não achas – é verdade – mas mereço

gostava de ter dinheiro para comprar pão com fiambre
e flores encarnadas e tintas – pagar o telefone

tenho.....................ainda
algum...................livro
para.......................ler?

eu sei que os cães me vigiam..........eu sei

tento perceber os planetas reconhecer as raízes dos
nós dos dedos que caem sobre o meu corpo
ao murro

às vezes beijo deuses em segunda mão......só

nota:
nestes poemas a utilização de pontos corresponde a espaços

This page is powered by Blogger. Isn't yours?