<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, maio 16, 2005

o livro das noivas # 25 

# 25 – da sala à cozinha


entendi-me no chão esperando que me pises
com amor
como se a minha pele e ossos e cabelo
fossem uma passadeira de rosas adormecidas
a que tu pudesses confiar os teus passos e receber
o olor dos espinhos acabados de
despontar
o medo do caminho é uma coisa imensa – uma luz
que se acende no fim da escada
?p
or
q
ue não sei eu o teu nome
ainda
depois de tanta revelação e estrelas que se acenderam à nossa volta
?nunca te perguntei o nome
?terás nome
!se acaso o tiveres será o que estou a pensar
tenho a certeza
enquanto sobre mim passas § serei caminho § água e carvão ardido
debaixo dos teus pés estarei a arder em sal | em ar – em nuvens
estendi-me fazendo de mim um furibundo pó de ouro
eis a oferenda em que a prata das horas se pode transformar
o medo do caminho é uma coisa imensa – uma mão

This page is powered by Blogger. Isn't yours?