<$BlogRSDUrl$>

domingo, maio 15, 2005

o livro das noivas # 24 

# 24 – as refeições

?quantas vezes te olhei junto ao lago das pedras preciosas
e caí na lama fresca das suas margens por
não conseguir desvi
ar o olhar dos teus movimentos lentos |
tenho na memória todas as vezes em que tombei
mas não
recordo uma só vez em que me tenha erguido
esta noite conheci um anjo de cabelos atados a uma gaiola
repartia pão e água sobre uma cama com um revólver
abri-lhe a porta e ele sentou-se | juro que pensei seres tu
penso sempre que és tu quando algum anjo se senta à mesa falando-me do fogo
– deixou-me a gaiola
e cabelos espalhados na cama
?quantas vezes me olhaste junto à cama com um revólver
estou agora dentro da gaiola – ?serei cativo
das
insónias angélicas
das orações musicais das papoilas
§ amas-me
eu sei
sou
eu
a
di
z
ê
l
o
como as pérolas em barcos de ostra
esta noite sonhei com cabelos de anjo
na boca

This page is powered by Blogger. Isn't yours?