<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, maio 05, 2005

o livro das noivas # 15 

# 15 – a cozinha

ícara projecto de pássaro voando num cesto
corro atrás de ti guardadora de rebanhos e cálidas merendas
ao colo da mãe / quantos raios te atravessaram o pescoço
antes de me amares como dizes que amas
és tu que tocas a flauta de pã que durante a noite
nos assusta como uma maçã
és tu que transbordas de metal pesado como um bico
uma baioneta
cortando a pele aos morangos
és um traço que devora as portas e as roupas
da infância – fatias de bolo quente – laranja ícara
voadora
percorres a praia com dores | praia das dores
rapto do infante – alcácer quibir e sabonete
pudesse eu ser o cavalo que tu abriste e cozinhaste
ser-te pão e alimento voando num cesto com amoras
nada em ti é silvestre e tudo te adora
abre-me agora a mim cozinheira – completa-me o cabelo
com a manteiga da tua língua e serei a égua mais
feliz
abre-me
abre-me
feliz
voando num cesto – ícara trasbordante de cerejas
abre-me
abre-me
feliz

This page is powered by Blogger. Isn't yours?