<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, maio 02, 2005

o livro das noivas # 12 

# 12 – falta de tempo

estive a ler a tua carta de despedida o adeus suicida
à neve à pele e aos dias passados na piscina
entre rosas no campo e doces caramelos
entre-dentes sussurrando – como duas
adolescentes grávidas de insectos rastejantes
e agradeço
-te
tanto
tanto
que não te tenhas esquecido de mim no momento sábio
em que descolaste do mar – como te beijo / é
como se fosses cristal a arder azul alto rugoso
tenho o sabor da tua barba nos meus lábios
e vou guardá-lo para sempre na boca que foi tua –
tenho tantas saudades do campo e dos lagos onde
mordi o teu peito enquanto te obrigava a comer morangos
e outras frutas sanguíneas – amoras – cerejas – raposas
não sei se devo queimar a tua carta
tenho medo que depois da minha morte alguém a leia
e descubra que fomos duas quentes cúmplices de um amor
mortal / ?devo queimá-la
já não me podes responder – eu sei – ainda as
sim volto a perguntar-te ?devo
queimar as tu
as últimas palavras – estou tão orgulhosa de ter sido eu a escolhida
pela tua lembrança no momento em que disseste adeus às asas
até já – que as flores que te levarem ao céu tenham o olor
ácido dos limões acabados de beber

This page is powered by Blogger. Isn't yours?