<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, março 17, 2005

quarenta romances de cavalaria # 8 

# 8 - quinta-feira – II

MAS VOLTEMOS AO ASSUNTO DO TAMBOR conheci um rapaz e não consigo confessar-lhe o amor que sinto pelo tambor com que diariamente faz acrobacias em cima de um monociclo sei que a minha felicidade depende daquele tambor mas é evidente que o rapaz também o ama e não sei o que fazer é evidentemente ridículo tentar chegar à conversa com o próprio tambor ali no meio da rua simultaneamente sinto na inversa proporcionalidade uma notável indiferença pelo monociclo acho aquilo estúpido apesar de engenhoso mas claro que se um dia tivesse coragem de conversar abertamente com o tipo sobre este assunto não lhe ia dizer que desprezo o monociclo talvez argumentasse que aquele trabalho é muito perigoso e que ele podia trocar tão pesado instrumento por uma singela pandeireta mas teria muita dificuldade em ser convincente e acabaria por meter os pés pelas mãos por isso adio sistematicamente a abordagem apesar da dor no peito que sinto quando passo pela rua e os vejo naquela intimidade mantenho a dignidade claro continuo a andar muito direito mas desfeito por dentro até dar com um gaveto onde me escondo a ouvir aquele ancestral ribombar é verdade que já cheguei a desejar que o rapaz caísse do monociclo libertando no chão o meu amor e então eu correria para o agarrar e fugir por um beco qualquer o mais depressa que conseguisse não é que deseje algum mal ao palhaço é o desespero que faz cruzar pelo meu pensamento estas ideias macabras até cheguei a comprar uma réplica pequenina em plástico para pôr na mesa de cabeceira e ali fico noite dentro a imaginar milhares de estratagemas de conquista que depois nunca dão em nada é um caso perdido é isso que tenho que assumir mais vale tomar coisas para dormir substituir o bibelô de estimação por outra coisa qualquer outro projecto de amor que esteja ao meu alcance um pianinho ou um gnomo dos alpes talvez compre um espelho ou um casaco de lã para dormir mais quente_

This page is powered by Blogger. Isn't yours?