<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, dezembro 23, 2004

de te reler - o espelho # 10 

conheço-vos bem/demasiado bem/crianças de constantinopla/sei
com que prazer se ajoelham frente ao grande ícone da pata-roxa
não consigo deixar de me excitar com as vossas extasiadas expressões
enquanto a deusa vos possui sorvendo-vos os olhos e a voz com que
entoais as vossas castas orações/a deusa é a vossa mãe devoradora e como vós
se deliciam nesse banquete onde sois pasto/é vosso dever continuar
entoando os cânticos da submissão dos corpos – também eu já fui uma criança
de constantinopla/talvez ainda seja e este torpor floral que me invade os sonhos
e me abrasa seja ela a sacerdotisa brincando com o seu punhal invertido
na minha pele já tão frágil – não há fuga/nem cruz/nem luz
é nos sonhos que a besta cruel vem roubar as memórias felizes
um dia furtará cada pedaço da vossa fraca resistência – até lá
ajoelhem-se pequenas crianças de constantinopla/deixem-se seduzir/sucumbir
ao prazer imenso de pertencer a um lugar – ao sublime prazer de pertencer


This page is powered by Blogger. Isn't yours?