<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, novembro 02, 2004

o princípio # 7 

sem conseguir encarnar a existência maciça de um deus
nem a calma das virgens sagradas de constantinopla
às vezes sento-me no topo da catedral de hagia sophia
observando exíguas formigas em oração
......movem-se no amargo peso rastejante da fé
......trazem cruzes proibidas disfarçadas sob os véus

no pináculo da mesquita de hagia sophia –
......que não foi construída pedra sobre pedra
......nem semeada na terra
......mas caída dos céus –
ocupo-me de pequenas coisas importantes
ao som de cantares dervixes
......sons poderosos
......trepadores de paredes circulares
arrumo a carteira escrevo postais rasgos bilhetes de autocarro usados

antes de cair
......(amparado por dedos gigantes)
sobre mosaicos entontecidos por importantes sepulturas imaginárias
nunca me esqueço de recitar
o
meu
mantra
sagrado
palavras secretas que a própria catedral de me confiou
«anjos caídos de todo o mundo uni-vos»
e caio
e os mosaicos abrem-se em leito para me receber

This page is powered by Blogger. Isn't yours?