<$BlogRSDUrl$>

domingo, novembro 07, 2004

o princípio # 11 

leitura furiosa – adorava saber
que tinham roubado um livro meu


«O próprio inferno, embora seja eterno, data da revolta de Lúcifer. Portanto, à luz desta remota analogia, posso pensar que estou aqui para sempre, mas não desde sempre.» – Samuel Beckett


1
pergunta-me com barbas
.......o meu fumo incomoda-o
respondo-lhe com barbas
.......não
.......e o meu incomoda-o
não –
.......não me incomoda nada
pois… realmente…
.......fumamos os dois
sou o leonel…
.......sou o…
já temos nome
temos propriedades – fumos nossos
temos barbas que cheiram a cigarro
.......é o que dizem

2
vamos lá conversar somos tantos
e temos nomes
óculos
......fumos nossos
cinzeiros à frente
cheiros a desodorizantes vários pés bocas dentes cabeças orelhas
somos tantos
......todos os que fomos

3
ele vai estar a gravar a conversa não vai
.......maçariku vais estar a gravar a conversa
...........é uma pergunta
o microfone está virado para a parede
nós estamos do lado de cá do microfone
e é deste lado que devemos estar
é deste lado que sempre estivemos
.......é uma pergunta
e deste lado que não grava – nós que aqui estamos – tantos – todos
somos alfabetos não temos anal na existência
e em amiens como é
.......há sempre uma frança nestas histórias
.......brasil do operário

4
la cathédrale d'amiens est inscrite au patrimoine mondiale de l'unesco. avec ses 145m de longueur, une hauteur de flèche de 112m et sous voute de 42m, un volume intérieur de 200000m3, c'est un des plus hauts et des plus vastes édifice jamais élevés. elle est la plus vaste église de france, avec une statuaire remarquable (beau dieu)… luís e em… como é

o primeiro encontro foi com a vida
eles roubam o texto do escritor
a vontade de sair –
lê um pouco do que escreveste
as formas do livro o tempo do livro
........fúria –
........é uma pergunta

os presos… não deixam sair da cadeia
........cá deixaram - cá é lisboa
lá são centenas
........cá
........d. quixote no metropolitano dos anjos

5
continua lá a conversa

ler na distribuição de comida
comer na distribuição de textos
textos distribuídos na comida ingerida
........textos furiosos comidos
........lidos com esparguete

6
cá-lá-cá-lá
no instante-actor
lêem-se os fumos que se escreveram

num globo próximo
há sempre uma frança
e nós cá
ao mesmo tempo e a gritar

7
desculpe lá o meu fumo
mas leonel não me incomoda
........já lhe tinha dito
pois…
....... fumamos os dois


abril em maio
6 de outubro de 2004 de uma era vulgar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?