<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, agosto 20, 2004

notas até setembro # 6 

"the essential is no longer visible" - Heiner Müller

então foi para isto que para aqui vim
são estas as pessoas que dizem ser gente e com quem tenho que habitar neste hospital
como vou distinguir as caras dos homens dos rostos das mulheres
como vou
eu
transmitir as minhas vozes ao ar que transmite vozes se
neste casarão onde não se distinguem umas
vozes
de
outras vozes
parecem todos amantes com os corpos fartos e sem dentes
a beijarem-se no dia da folga
tentando encontrar o corpo por entre a fralda
da bata de dormir
e há tanta luz
tanta
insuportável
luz e
coisas a cair
caem tantos milhares de coisas neste chão hospitalar
é quase música
trouxe a minha máquina fotográfica e
a-
-s
fuças destas bestas
hão-de ficar guardadas num pequeno fotograma
de marca japonesa de maneira a que as almas
as suas
as deles
não se possam juntar aos esqueletos no dia do juízo
ou lá o que for

quando forem horas dos comprimidos e o enfermeiro me
vier ver nu com aquele olhar profissional
de quem não se excita
com o cu dos doentes
vou chamar-lhe coisas que o ofendam
chamo-lhe tudo
chamo-lhe homem
chamo-lhe despedaçado

não sei como vai ser a morte neste hospital
mas talvez possa dormir umas horas
umas horas que sejam
antes disso


This page is powered by Blogger. Isn't yours?