<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, junho 25, 2004

a empresa # 40 

"the essential is no longer visible" - Heiner Müller

as coisas não são o que são
o meio do dia não é a meio
das horas diurnas
os espelhos não contêm reflexos
e se a tua cara de espanto se apagou
é na minha morte que me isolo para te enfrentar
fugindo para baixo
para esse lugar de adultos onde não há formas
nem oliveiras ou aviões
nem todas as flores que prometeram plantar no paraíso

se soubesses como estou paralisado de medo
como as minhas mãos se perderam como ferramenta
dos braços
se soubesses como gostaria de sacrificar a um deus honrado
(este que me apresentaste naquele
lugar de mulheres morango em
escorrimento de nomes nas ancas
é um deus tão ruído tão histeria)

como posso eu aliviar em fogo um cordeiro
se deus é português e usa um cachecol pátrio
pingando-lhe dos beiços
babando dia e noite sobre uma bandeira republicana
que lhe serve de babete

deus é um português com uma corneta
e afinal – depois de tanto isto – talvez este mundo
nem tenha
ainda
sido visto

This page is powered by Blogger. Isn't yours?