<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, junho 07, 2004

a empresa # 25 

"the essential is no longer visible" - Heiner Müller

aqui estou nesta posição intermédia
espécie dissidente da existência vulnerável
aos objectos
aos furos às posições e ao mau estado
do coração a bater depressa demais
restrito impulso de amor
sem voltar à idade dos sóis e das ardósias
o tempo levou-me às ruas mais bonitas
aos museus às celebrações da manhã
às floristas a quem pagava pelos amores-perfeitos

na companhia desse cruel adolescente que fui
inspirei o odor a café fresco das cafetarias
chaimite –
essas lojas perfumadas de café moçambicano
que lisboa acolhe como promessa duvidosa
de viagens drogadas pelos candeeiros –
lembro-me de uns bom-bons em forma de coração dourado
onde cardíacos outros três órgãos explosivos
nas três cores francesas
decoravam o seu meio
bom-bons que se partiam ao meio
como aquelas medalhas americanas que os namorados
dos filmes
trocam
partem
nos bailes de debutantes
em promessas eternas de amor efémero
esses chocolates – e que bom é ainda dizê-lo –
o meu irmão louro guardava secretamente na gaveta
direita da sua secretária de madeira envernizada
à espera que eu os roubasse
e eu roubava à espera que ele descobrisse o delito
e me amasse ainda mais
e me quisesse para sempre seu amor fraterno
amante e glorificado
esse seu quarto será para sempre a minha luz de paraíso
como te amo meu irmão perdido
e agora
vestido de preto neste deserto de pedra e covas arqueológicas
existo com a felicidade de me lembrar de ti
agarrado ao meu corpo infantil na areia de um mar
conhecido

This page is powered by Blogger. Isn't yours?