<$BlogRSDUrl$>

sábado, junho 05, 2004

a empresa # 22 

"the essential is no longer visible" - Heiner Müller

acordo adorno duplo dobro dúplice
sentindo a tua cabeça de naja a implorar-me vida
lambendo-me a barriga
procurando o leite umbilical na frente do meu dorso
na tua presença escolho o estorvo certo para abrir os olhos
como um movimento fluvial de garras a matar
elejo o
torno
onde me aperto em assassínios multiplicados
agarrado ao corrimão da cama
como um deão ao ceptro da sua autoridade
acordo uma simples coisa
um caroço um troço um torso
um pedaço de carne sem espanto
por vezes
liberto-me da roupa enrolada na garganta
por vezes ouço-me a libertar-me da garganta
apalpando-a torcendo-a amarrando-a –
explodindo o bojo dos olhos
destruindo a sua capacidade de conter lágrimas
é assim que diariamente rompo a fonte antes
de me levantar
antes de me saber em pé
em pensamento
em clausura
em chinelos a babar as manhãs com cálices de amora
quando chego à porta já não te lembro
a língua nem o sabor dela
não te reconheço os cabelos enrolados nas foices
e nos garfos que engulo para sustentar o corpo
a fava o tojo
e
antes de trespassar o vão já não sou eu
nem voltarei a sê-lo

This page is powered by Blogger. Isn't yours?