<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, junho 04, 2004

a empresa # 21 

"the essential is no longer visible" - Heiner Müller

dá-me uma pequena pancada vertebral
mostra-me outra vez as sementes de açafroeira
um deus que fosse no teu bolso
que hei de fazer minha querida árvore de sândalo
perdi o teu sopro
o mar está mais pequeno
a terra está coberta do sal-preto dos himalaias
foste tu que me falaste dos rodoendros, das ervas-das-feridas
do pó de ossos humanos com que curas os doentes
foste tu que me falaste
da
valeriana indiana
da amora silvestre
do açafrão-de-cobra
da cássia
e da absoluta necessidade de dormir
aqui a palavra pára
dissolve-se
aqui nasce a última sílaba deste local de açaimes
aros
bonecas e máscaras tibetanas
que nome darei a todo este tempo de vida
em que adormeci sempre
em que nunca me faltou o sono
este tempo em que algumas vezes levitei
que palavra posso ainda encontrar
na minha superfície desvairada
sem casco

aqui pára esta hélice de tortura
dentro do meu perfil

This page is powered by Blogger. Isn't yours?