<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, junho 02, 2004

a empresa # 17 

"the essential is no longer visible" - Heiner Müller

deixei-me vitimar pelo sono, pelo segredo
pelo aparecer da minha própria sombra
ouvi o coro dos crânios envaidecidos de serem
crânios elegantes
e deixei-me encantar pelos vocábulos que então (h)orei
absorvi-me, eliminei-me – muito dignamente
tornei-me um caule sem centro, sem osso
e como um verdadeiro profissional
aprendi a fazer cigarros à mão

as hemorragias passaram, perdi
a protecção que me fazia derramar o sangue
para fora dos vasos que o deviam conter
as veias impedem-me de passar

e hoje que é lua cheia de junho
e há morangos e torrões de açúcar
– como aqueles que se dão aos cavalos e aos franceses –
numa taça na mesa da cozinha
já parado
de ferro ligado a aço
sou o que me chamaram
sericina – o princípio constitutivo da seda natural
do latim sericu

This page is powered by Blogger. Isn't yours?