<$BlogRSDUrl$>

sábado, maio 15, 2004

a empresa # 5 

"the essential is no longer visible" - Heiner Müller


amo a agonia espantada da minha saúde
esse momento nítido do princípio do mundo
o extraordinário milagre de respirar com defeito
e subir para a cama a custo
sobre uns chinelos verdes trazidos do japão
dizer
ah – com o esforço
do
estômago com o esforço
dos olhos
ah –
das sílabas partidas antes do tempo, depois de se calarem as sirenes
do barco
afundadamente

e eu estremeço como um guiso
um não sino
como um campo de noivas e pistolas antigas
coisas soltas dentro do corpo
como uma casa-corpo, uma casa-lago
um lago-corpo, um campo de casas-lago no corpo
a estremecer dentro de mim
e eu como um guiso

procuro nomes de flores para fazer chás
coisas que me curem
o leite da cura original
o poema, o tom do vinco no fruto
[perfeito vinco o dos frutos]
procuro trazer para o pensamento histérico das horas
o terror dos frutos apodrecidos antes do tempo
e com eles destilar a minha infelicidade -
- causa única da minha felicidade
a minha infelicidade é a causa única da minha felicidade
repito
esse é o espírito das tardes-noite
e da minha vida neste castelo
água barrenta que corre nos copos
para me apertar

quero marcar-me com as tuas mãos
quero não querer o que o tempo me faz gritar
puramente
quero sair deste leito de orações
desta camisa engomada
quero só sentir a dor do teu toque
quero que o meu corpo aqueça sob o teu grito

um poema final findará a minha loucura
porá fim a esta angústia furiosa derradeira e tua
um poema trará o fim da minha saúde esmagada
não há perdão para a poesia
não há uma vez mais nos poemas
não há próxima vez
só o absoluto
o jogo
de excitações
debaixo das abobadas coroadas da nossa cabeça
e
quando renascer
debaixo dos meus pés
nascerão
ao meu andar
largas
e azuis
flores de lótus

This page is powered by Blogger. Isn't yours?