<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, maio 14, 2004

a empresa # 4 

"the essential is no longer visible" - Heiner Müller


a descoberta dos meus lábios ainda hoje me assusta
quando os vi beijar o meu pulso esquerdo
com aquele sorriso complacente
com aquele balouço de espuma e vermelho
corri para o campo de pedra pedindo ajuda
gritando por um qualquer socorro animal
e nada
ninguém
nem um ser, um anjo, uma pérola, um santo
em meu auxílio

devem achar normal que me assuste com os meus lábios

talvez o cavalo do vizinho zé
me tenha compreendido porque chorou, ainda
durante
uns breves instantes ao ver-me
assim
com lábios nascidos
a escorrer pela seara, a depositar grãos de mel e aveia
enquanto sangrava a cor da minha boca

ainda hoje me assusto com a descoberta do meu pulso esquerdo
quando os meus lábios o beijaram pela primeira vez
- o paizinho estava na cozinha e não quis saber –
corri para o campo de pedra pedindo ajuda
gritando por um qualquer sorriso de socorro
e nada
ninguém
e o meu pulso a escorrer grãos de mel e aveia
pela terra arada a dentro

talvez o cavalo do vizinho zé

This page is powered by Blogger. Isn't yours?