<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, maio 13, 2004

a empresa # 2 

"the essential is no longer visible" - Heiner Müller


ainda sinto os pés
e os dedos da mão esquerda
ainda sinto a língua a estremecer
um dos olhos ainda responde ao nervo
a paz da pele é agora perene
consigo rodar sobre mim
com uma das mãos bato na cara - não sinto dor
sinto só o aproximar dos corpos
sinto o fenómeno do aproximar da mão

lembro-me das chávenas de café
que pressentia na cozinha no fim das refeições
como gostaria agora de ter uma dessas chávenas de
café entre os lábios
os quase-lábios que me animam o resto
o quase-rosto
o quase-resto

deixei de ver há três minutos
e ainda tenho a memória da minha imagem
deixo-me exalar a imagens antigas
deixo que me vejam
e procurem transformado
permito que encham as jarras de flores
e arrumem o quarto

(terei a casa sempre arrumada
pagas as contas da luz e da
água
terei jornal à aurora
e compota de laranja no funeral?)


agradeço desde já a vossa presença a neste local
meus irmãos, minhas irmãs, meus queridos camaradas
agradeço os ramos de violetas
os arranjos de dentes-de-leão
as velas
e os suicidários vasos bonsai sobre o altar
agradeço-vos tudo
tudo
meus queridos que me amaram tanto
todos vós
que entraram em mim
e me deram o vosso suor
e a vossa cor
agradeço
porque tenho de agradecer
obrigado
obrigado
obrigado
e
muito
especialmente
agradeço
o pássaro empalhado que puseram
na sala
para lembrar às visitas
como eu, eu, eu
gostava de aves
e sobre elas escrevi, e com elas desenhei

em
fim

obrigado pela vossa presença
neste momento tão especial da hora do almoço


This page is powered by Blogger. Isn't yours?