<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, maio 31, 2004

a empresa # 16 

"the essential is no longer visible" - Heiner Müller

o meu tempo é tão precário
que nem me devora
que nem passa
que nem cru me cruza a pele e me transforma
é um sólido ar
uma lama oxidada de insubstituíveis cerejas temporãs
uma loca onde se escondem peixes sólidos
um tempo de peixes brancos, noivos e pesados

à volta da minha morte há livros
gaiolas sem porta
redes, limos, linhos, agulhas
insuportável conspiração dos vivos
embaixadores, profetas nus, delta sol e lua
e leite para gatos e gatos a lamber
orações inaugurais -
há mestres hindús, padres ortodoxos
desenhos animados aos meus olhos, à volta
o esquife aberto
sempre
aberto
à espera do tempo que
tão precário não me reconhece
e uma ou outra visita que aparece de copo na mão

This page is powered by Blogger. Isn't yours?