<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, maio 21, 2004

a empresa # 12 

"the essential is no longer visible" - Heiner Müller

lerei os teus livros como livros bíblicos
seguirei o meu mestre ferido
e seguirei o teu cadáver, o teu sino
como quiseres
procurarei caracóis nos jardins para ti
buscarei orvalho na aurora como os magos
para que bebas a água pura da delicadeza

hei de cobrir o teu rosto com pequenos diamantes
hei de plantar crucifixos na cama para que as orações rebentem
no
meu
olhar
curvado

que posso eu fazer-te?
como posso eu abandonar-me para te continuar?

a minha cabeça é já um poço sem canteiros
sem húmos, sem ar, sem gado
sou um furo na terra, no planeta, se não te puder sangrar

à minha volta tudo cheira a asas
a voos de sabor e vapor
há casas de infância e mulheres a andar
e jornais de hoje, por abrir, por ler
há cheiro a tempo por parar
há mortos por enterrar
há tanta coisa que não chego a nada
nada
nada
se não for a tua promessa de me ter contigo

mesmo que mintas
mesmo que me mintas
te adorarei

This page is powered by Blogger. Isn't yours?