<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, maio 06, 2004

DOL-U-RON Forte # 36 

"the essential is no longer visible" - Heiner Müller

sento-me aqui a sonhar a partir do meu corpo
a cobrir-me sob este tecto de rosas
a espetar-me em lábios de dedos
esta casa não é uma casa, nunca aqui vivi
é uma casa sem infância
é uma desolação furibunda de flores
é um ossário perpétuo, uma campânula de morte
de putrefacção
é uma casa parasita, um prego de lembranças
e depois este candeeiro terno
o sofá azul
a cama longa e estreita –
o desejo de uma rosácea ou de uma varanda

há uma lagoa no meu peito a esvaziar
uma espécie de não dormir a abrir os meus olhos
pérolas espalhadas no peito
cigarros
bordados começados em teares
e finos fios de lã presos a agulhas caídas sobre os meus joelhos
como pêndulos

resta-me olhar os laços pintados no tecto e
vê-los barcos, ou espelhos, a respirar



This page is powered by Blogger. Isn't yours?