<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, maio 03, 2004

DOL-U-RON Forte # 35 

"the essential is no longer visible" - Heiner Müller

eu sei que queres o meu silêncio e a minha
angustia furiosa, o meu arrependimento furioso
que queres que me afogue nas tuas mãos
e sinta o ardor da cegueira de ser mãe
de ser lua e ser crucificada, sanguínea
incorpórea
e doce
e acabada
eu sei – e isso basta-me – que ainda me amas
que ainda transformas as lágrimas em especiarias
por mim
que ainda choras pela minha morte no teu coração
que desenhas em oferenda círculos num papel branco
e acendes velas
e incensos e comes frutas tropicais à noite invocando
o
calor
e ele vem, comparece à tua lembrança
e eu, talvez, não morra tanto
porque me abrigas junto às flores que caças aos sábados
porque me vestes de lâmpadas
porque fazes de mim marés de lava a subir montanhas
e ainda há a sombra da ternura tresloucada de um peixe
verde
de um peixe-azul
de um peixe-lápis-dourado
e há as vozes de quando éramos meninos num colégio
e as dores do corpo de nos batermos em êxtases de circo
e os olhos de um pato no jardim
ainda me dás a mão, tanto
e trazes ratos como presentes para dentro da casa
- pássaros mortos que conquistas caídos dos ninhos -
todas as noites te relembro a sangrar em mim
todas as noites te faço abrir um poço debaixo da cama
para que possa, eu, cair
todas as noites são relampagos excelentes
sabendo que me recordas
e transportas
para aquele lugar precioso
onde até as rãs dormem aninhadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?