<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, maio 10, 2004

DOL-U-RON # 38 

"the essential is no longer visible" - Heiner Müller

vejo a pequena colecção de fotografias que me deixaste
vejo como enrolava a cabeça no teu colo e pensava que tudo eras tu
sinto ainda o cheiro da morte impossível nos teus cabelos
sinto o cheiro a terra, a sapatos engraxados
foi o tempo do amor único, dos mergulhos no mar
das flores maternas no meu peito
como te beijava
como amava beijar-te
e correr, subir árvores imaginadas de tanta ferocidade amorosa
ao pé de ti sentia o sangue correr
ainda sentia o sangue correr
ainda via as luzes e as estrelas do mar a gritar pela salvação da noite
e como tu corrias para as salvar
tinhas o olhar da insurreição
latejava em ti, ainda, o desejo de te abrires ao mar
tinhas em ti, ainda, o mar a abrir-te
algas a percorrer a tua vontade de subir rochas
de ser peixe
e casa
e mergulho
tinhas ainda vida nos lábios e nos dedos e na pele
tinhas ainda o sangue das mulheres
os olhos da raiva e passos tranquilos na areia
tu eras praia
e tudo isso foi ainda antes de tudo
estas fotografias foi o que me deixaste
e não está lá nada que me salve
hoje
desta pedra-morada
deste lugar terrifico que é o meu corpo
hoje és desistência e pó e terra podre
és um mar sem cor
és um cinzento açoriano, uma espécie de évora
a arrastar memórias de uma infância errada
és andar sem passos
corpo sem pele a arder dentro das tuas roupas novas

és eu

This page is powered by Blogger. Isn't yours?