<$BlogRSDUrl$>

domingo, abril 25, 2004

DOL-U-RON Forte # 32 

"the essential is no longer visible" - Heiner Müller

um mínimo olhar lúcido
e voltaria a valer a pena agarrar-te na mão e
voltar a sentir as cores do sol
e voltar
- e voltar a ter visões
e tremores e pálidas esperanças de morrer em paz
abraçar uma árvore
cair redondo de riso
ultrapassar comboios correndo de bicicleta
ao lado dos carris de ferro
comer chocolate preto dentro do pão
ser
outra
vez
suicida num combate que valesse a pena
vestir – voltaria a vestir – o meu casaco azul
à lord jim
(aquele que em criança me dava ar de almirante
e fazia minha avó ter algum orgulho em mim)

um olhar lúcido, mínimo, insignificante
um sorriso que não fosse tão efémero
e voltaria às trincheiras e adormeceria novamente no teu peito
e dormiria horas felizes
e voltava a almoçar
e a ver beleza na minha mãe
e reencontraria o meu pai vivo por entre os dias da sua vida perdida

expulsaria sem medo os invasores da minha cama
as almofadas a mais à cabeceira
voltaria a ligar a luz para ler

voltaria a mim se um segundo mínimo do teu olhar lúcido
me fitasse uma vez mais que fosse
e me
quisesse

This page is powered by Blogger. Isn't yours?