<$BlogRSDUrl$>

domingo, março 28, 2004

DOL-U-RON Forte # 21 

"the essential is no longer visible" - Heiner Müller

como me arrependo dos sorrisos
e de todas as pétalas que abri
e das horas gastas a ler-me
em livros de sândalo e perfumes exóticos
arrependo-me de tudo
da culpa
e do mar azul
e de uma espécie de porta que não soube fechar
e de ti
e das orquídeas e dos longos jantares de outono

acendo lareiras
e
na
lenha
e
nas
páginas de jornal que serviram para acender a pira
vejo-me
nu
na cruz de pedro
invertido
a sangrar de deuses pelo corpo
com deuses pelo corpo a sangrar
com sangue a endeusar-me o corpo pendurado

quero ver para além desta casa
destes olhos jovens
quero ter dores
e morrer na violência de um combate
quero desdenhar
sempre
para sempre
a bonança da luz clara das horas
ou a face branca da lua
quero morrer com o martírio de teresa
com as setas de sebastião
quero ser enterrado vivo
e ressuscitado embrião de águia

no ovo de uma águia

quero ser uma mãe triste no ovo de uma águia


This page is powered by Blogger. Isn't yours?