<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, fevereiro 03, 2004

ÚLTIMA HORA! 

"the essential is no longer visible" - Heiner Müller

comunicado à nação:

tendo em consideração a notícia de que alberto joão jardim pode vir a mudar-se para o continente para assumir a presidência da assembleia da republica; propomos que se desenvolva o seguinte projecto-lei:

caso o senhor alberto joão jardim se mude para o continente português (nada temos a opor que se mude para qualquer outro continente):

1. a assembleia da república mudar-se-á automaticamente para a madeira.
2. a mais alta magistratura da nação passará a ser ocupada por um comité de salvação nacional.
3. caso a.j.j. se mantenha no continente nacional, deverá ser decretada a distribuição gratuita de vacinas contra a raiva. os núcleos da resistência assumirão a responsabilidade de recrutar os enfermeiros necessários para responder às necessidades.
4. portugal continental deverá passar a designar-se por: região de regime especial em situação de calamidade pública.
5. a actual região autónoma da madeira deverá passar a designar-se: madeira lorosae.
6. sugere-se que a primeira medida do c.s.n. seja o envio de cartas anónimas ao juiz rui teixeira, ou, no caso do juiz fugir para o ginásio, para o procurador joão guerra, a fim de que possam ser anexadas ao processo da casa pia e, desta forma, divulgadas à comunicação social internacional o mais rapidamente possível.
7. as cartas devem conter a seguinte informação: “o jardim tem um sadham escondido na pança”. esperamos que a agência noticiosa do aparelho judicial funcione com a habitual competência e que bush tome as atitudes que considere mais convenientes.
8. o c.s.n. deverá, apesar da tragédia que assola o continente, saudar a população libertada da madeira e convidar o sr. ramos horta a habitar um chalé no porto santo. esta media serve apenas para mostrar solidariedade com timor e dar esperança ao povo português no exílio, como recompensa, serão oferecidos a ramos horta três mil laços para o pescoço, sendo 50 assinados e numerados por batista-bastos, e catorze por miguel esteves cardoso. será ainda cedido ao prémio nobel da paz, um pc (personal computer ou funcionário do partido comunista, à escolha), para tratamento de dados e processamento de texto e meia hora de internet (56k por dial-up) por dia.
9. o diário da república deverá ser substituído por outro órgão (de preferência doado por um jovem sem doenças venéreas), sob o título distintivo “a verdade”. para dirigir o novo órgão de comunicação social do estado, deverá ser convidado o cantor brasileiro lenine. caso o brasileiro não possa assumir o cargo devido à sua anorexia nervosa (pudera com esse nome), será convidado o filho mais novo de lennon. embora o nome não ser tão fashion como o de lenine, tem a mais valia de parecer chinês e contar com património familiar de relevo.
10. estes decretos entrarão em vigor assim que a.j.j. entrar a bordo do avião com destino a lisboa.

ps (partido que manterá uma célula armada, comandada a partir de argel por manuel alegre, a quem será assegurada assistência na doença pelo sr. francisco assis) – caso o avião que transporta a.j.j. se venha a despenhar em camarate, estão já asseguradas indemnizações às famílias das vitimas dos moradores da permanentemente fustigada freguesia.

atenção:

pede-se a todos os dirigentes do c.s.n. que mantenham o poder afastado de otelo saraiva de carvalho, senão daqui a vinte anos lá estamos todos outra vez a tentar tirar o gajo da prisão.

caso o tenente-coronel não se convença a bem, será oferecido ao militar de abril, um curso gratuito de actor e imitador de pavarotti, em cuba.

notas:
1.aos membros do c.s.n. será imposta a utilização de véu islâmico.
2.o blogue abrupto será imediatamente nacionalizado, passando a sua direcção a ser assumida por vital moreira.
3.francisco amaral será nomeado ministro da rádio no exílio, sendo a sua única tarefa voltar a pôr no aro programa “íntima fracção”.

tá dito!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?