<$BlogRSDUrl$>

domingo, fevereiro 15, 2004

HORA DO DIABO #69 

"the essential is no longer visible" - Heiner Müller

mais uma vez michaux. uma e outra e outra e outra vez. sempre.

"Ao sair de casa, perdi-me. Foi tarde demais para recuar. Encontrava-me no meio de uma planicie. E grande rodas circulavam por toda a parte. Tinham um tamanho cem vezes maior que o meu. E havia outras maiores ainda. Eu sussurrava para mim, quase sem olhá-las, quando se aproximavam: «Roda, por piedade, não me esmages.» Elas chegavam, levantando um vento poderoso, e partiam. Eu vacilava. Há meses que era isto: «Roda, não me esmages... Roda, uma vez mais, não me esmagues.» E ninguém interveio! E nada consegue parar isto! Vou ficar aqui até à morte."
Henri Michaux, in "As Minhas Propriedades"

This page is powered by Blogger. Isn't yours?