<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, fevereiro 06, 2004

HORA DO DIABO 65 

"the essential is no longer visible" - Heiner Müller

cena 1 - para f.
todas as madrugadas podiam ser assim. silenciosas, azuis, transparentes, com vozes de rádio ao fundo, sons suaves de carros a passar, luzes douradas da rua a entrarem-nos pela janela.

as noites podiam acabar mais cedo e os dias nascerem mais tarde. todas as madrugadas poderiam ser assim e se fossem, seríamos mais doces, teríamos asas.

cena 2
um dia a rádio voltará a ter programas de rádio.
por agora temos que esperar.
um dia a inteligência voltará à rádio.
um dia a inteligência voltará.
por agora, podemos olhar, aproveitar a pausa. sonhar. criar os momentos de som que vão nascer, um dia, na rádio.

para todos os seres que precisam da telefonia-sem-fios, duas pessoas generosas deitaram mãos à vida e não cederam ao desespero dos silêncios impostos. cristina fernandes e mário filipe pires. para todos os seres que respiraram a vida nas emissões do último programa de rádio da rádio portuguesa – intima fracção de francisco amaral – o if no ar, ideias para a continuidade do intima fracção, é uma ilha de aventuras musicais, um mar de transparências etéricas, um reduto de desejos, sentidos, sensações, voos.

cena 3
na almirante reis, em lisboa, em frente à velha sede de um partido que um dia aconteceu, uma senhora enrola-se como um bicho-de-conta para pedir esmola. é uma senhora idosa, magrinha, sempre de olhos fechados. imóvel. insonora. quase, quase invisível. as moedas acumulam-se numa pacote de bolachas. mulher tão frágil, tão rocha.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?