<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, fevereiro 16, 2004

DOL-U-RON Forte #7 

"the essential is no longer visible" - Heiner Müller

pudesse eu ganhar a paz
como uma dádiva das horas às minhas mãos
pudesse eu tê-las tranquilas, pudesse
não tremer tanto
pudessem as noites ser noites os
dias
dias
e
seria um outro, seria umas asas, um chapéu
qualquer coisa, de alto, de vermelho

não sou um chapéu porque não sou um chapéu

ando sem sentir e com passos circunflexos

não sou asas porque não sou asas

não tenho vermelho nos lábios
nem gravatas, nem algas a adornarem-me o pescoço – colares
de flores violetas talvez me salvassem
pudesse eu transpirar a paz como uma oferenda das horas à minha dor de /respirar
e
a própria paz seria oxigénio e transparências –
pintadas
as
minhas mãos deixar-se-iam apagar
como pássaros cegos

(hino)




This page is powered by Blogger. Isn't yours?